Em BH

Filarmônica de Minas Gerais interpreta Mozart e Kalinnikov

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, às 20h30, na Sala Minas Gerais, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob regência do maestro Fabio Mechetti, realiza um concerto dedicado a Mozart e a Kalinnikov. As apresentações terão presença de público, sendo que a venda de ingressos estará disponível no site  ou na bilheteria da Sala Minas Gerais a partir de quarta-feira, dia 29 de setembro.

Do gênio austríaco, será interpretada a sua Serenata nº 9 em Ré maior, “Posthorn”, obra que valoriza os instrumentos de sopro.  Do russo Kalinnikov a Orquestra interpretará sua Sinfonia nº 1 em sol menor, obra que reúne as características da música russa do final do século XIX.

O concerto de quinta-feira terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube. Durante o intervalo das apresentações serão realizados os Concertos Comentados, palestras em que especialistas comentam o repertório da noite. A curadoria do projeto é do percussionista da Filarmônica, Werner Silveira, e o convidado é o músico Rodrigo Bustamante, violinista da Orquestra.

Em decorrência do novo decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, publicado no dia 17/09, com orientações sobre a prevenção da covid-19 em casas de espetáculo, a Sala Minas Gerais passa a trabalhar com ocupação de 50% da sua capacidade, podendo receber até 749 pessoas em suas apresentações. A capacidade total da Sala é de 1.493 lugares. O acesso à sala de concertos será encerrado cinco minutos antes do horário da apresentação; assim, as portas serão fechadas às 20h25.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…