Filarmônica fará show gratuito na Praça da Savassi

Um concerto da Filarmônica numa praça de BH (foto: Bruna Brandão).

No dia 8 de setembro, às 11h, a Filarmônica de Minas Gerais realiza concerto gratuito e ao ar livre na Praça da Savassi, coração de Belo Horizonte. É a primeira vez que a Orquestra se apresenta no local. Sob a direção do regente associado da Orquestra, Marcos Arakaki, o público ouvirá um repertório variado que tem os ritmos da marcha e da valsa, músicas que povoam a nossa memória, composições inspiradas em histórias reais ou imaginárias, a música que se ouve no cinema.

O Brasil estará presente com os ritmos e melodias que nos falam da nossa origem como povo, da força da cultura brasileira e da diversidade que nos une. No repertório, A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Contos dos bosques de Viena, op. 325, de J. Strauss Jr.; Batuque, de Fernandez; Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.

“Desde a sua criação, em 2008, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem cumprido com sua missão de democratizar o acesso das pessoas à música de concerto. Com o projeto Clássicos na Praça, já realizou inúmeras apresentações em diversas praças e parques da Região Metropolitana de Belo Horizonte, encantando as pessoas, nas manhãs de domingo, com a música que é considerada de todos os povos, por transcenderas barreiras étnicas, culturais e socioeconômicas”, conta o presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira.

“Mas, a Filarmônica não havia, ainda, chegado à região que já foi conhecida pela Padaria Savassi, pela Turma da Savassi, pela Praça da Savassi, e, agora, como a região da Savassi. É, então, com enorme alegria, que convidamos a todos para este concerto, que será oferecido gratuitamente, com a certeza de que todos se beneficiarão da beleza e da força unificadora e emancipadora que a música sinfônica proporciona. Será um momento de muita alegria, encantamento, neste bairro vanguarda da cultura de Belo Horizonte”, acrescenta Diomar.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…