Final do Duelo de MCs Nacional tem data marcada

Belo Horizonte terá o privilégio de ser a casa da final do Duelo de MCS Nacional, a maior competição de música do gênero poético urbano do Brasil. A data é 25 de novembro e o local escolhido não podia ser outro – o Viaduto Santa Tereza, berço dos primeiros combates, em 2007.

Concorrentes de 16 estados estarão reunidos para elegerem quem é o maior criador de rimas improvisadas do país. Cada um manda a sua mensagem e duela com outro participante. Tudo na base da espontaneidade e da música. Quem decide o vencedor é o público presente.

O lema é “até onde vai sua rima?”. Frase perfeita para definir a vibe do evento. Outra perfeição é a escolha do local – o Viaduto Santa Tereza. Foi por lá que os primeiros encontros de MCs aconteceram.

Quando houve interdição do espaço para reformas, o movimento ficou um pouco perdido. Durante este tempo, os encontros aconteciam em pontos diferentes de Belo Horizonte, como a Praça do Papa. Com o fim das obras e a inauguração da pista de skate, os MCs voltaram para sua casa e retomaram a essência. A final nacional não poderia vir em um momento mais oportuno.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…