Garota de 10 anos supera câncer e é surpreendida ao voltar à escola

Em 2016, a estudante belo-horizontina Sara Essaradi, aos 7 anos de idade, foi diagnosticada com leucemia. Na época, amigos e familiares iniciaram uma campanha na internet para incentivar a doação de medula e, em 2018, o transplante foi realizado com sucesso. Atualmente com 10 anos de idade, Sara se prepara para retornar às atividades cotidianas, incluindo a volta às aulas.

Aluna do Ensino Fundamental da unidade Carlos Prates do Coleguium Rede de Ensino, ela esteve na escola, no dia 28 de fevereiro, quando foi surpreendida com uma homenagem dos colegas, professores e direção do colégio. O registro da visita foi publicado, neste mês, na internet:

[wpdevart_youtube]0rRFXkVK2hM[/wpdevart_youtube]

O vídeo mostra a história de superação de Sara e a solidariedade de amigos e familiares. Na internet, a ação teve o apoio inclusive da cantora Anitta, que se sensibilizou e visitou a estudante logo após a cirurgia de transplante. Na escola, foi criado, no Ensino Fundamental 2, um projeto na área de artes, em que os alunos fizeram pinturas coletivas baseadas em artistas famosos, e estudantes do Ensino Médio arrecadaram livros. As telas e os livros foram leiloados e o valor apurado, quase R$ 17 mil, foi doado para o tratamento de Sara.

Foto: divulgação/Coleguium.

De acordo com a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli, o projeto de apoio à estudante reitera a visão da escola de que a educação precisa ir além das disciplinas acadêmicas tradicionais. “É importante também desenvolver a sensibilidade, o cuidado e o auxílio ao próximo, pois isso é o que faz diferença”, ressalta.

A mãe de Sara, Cristiane Silva, reconhece o valor da iniciativa. “Agradecemos ao Coleguium e a todos os alunos e pais que se engajaram nessa ação solidária; ficamos muito felizes, não só com o dinheiro em si, mas por ver que hoje ainda se formam pessoas solidárias, que se preocupam com o próximo”.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…