George Arrunateghi em Vocalise

No dia 05 de maio às 17h, o cantor George Arrunateghi sobe ao palco do IDEA Casa de Cultura acompanhado do pianista Roberto Avelar, com participação especial de Mari Moraes e Renata Cabral. George apresentará músicas dos CDs “Let’s Fall in Love” e inéditas do “Moonglow”, como também, sucessos marcantes das décadas de 70, 80 e 90. Entre elas: “Eye in The Sky” de Alan Parsons, “Self Pity” de Lucifer e “Guilty” do Bee Gees.

A história de George Arrunateghi com a música vem de berço: começa junto com as primeiras palavras. “Minha mãe diz que eu cantei antes mesmo de falar”, comenta o artista. Muito a propósito, porque a casa dos Arrunateghi sempre foi um ambiente musical: a mãe, Maria Teresa, estudou piano clássico, e o pai, César Augusto, era um aficcionado do jazz. Os filhos cresceram ouvindo peças de Chopin, Beethoven e Liszt, assim como o jazz instrumental de Benny Goodman e as sofisticadas canções de George Gerschwin e Cole Porter.

Do pai peruano, George herdou ainda o idioma espanhol e o interesse pelo cancioneiro sulamericano. Os estudos musicais começaram aos nove anos de idade, na Fundação de Educação Artística (FEA), prestigiada escola de Belo Horizonte dirigida por Berenice Menegale. George iniciou aprendendo flauta doce, passando em seguida para o piano, com as professoras Maria Rita Bizotto e Márcia Guerra.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…