Em Minas

George Arrunáteghi lança o single How You Gonna See me Now

How You Gonna See me Now, o novo single de George Arrunáteghi, é uma releitura da canção de Alice Cooper que fez grande sucesso à época de seu lançamento, no final dos anos 70. Nesta versão, que combina arranjos para banda e orquestra, Arrunáteghi realça sua afinidade com as canções românticas dos anos 70, revelada nas gravações de We All Fall in Love Sometimes (Elton John), Lay Down Your Guns (Emerson, Lake & Powell) e Selfpity (Margriet Eshuijs), para o álbum Tropical Romance (2020). Cantor e compositor brasileiro nascido no Peru, residindo atualmente em Los Angeles, George Arrunáteghi é um artista versátil em gêneros musicais e idiomas diversos, incorporando ao seu vasto repertório de intérprete desde standards do jazz e clássicos da MPB a canções italianas e francesas.

Em How You Gonna See me Now, Arrunáteghi adiciona ao pop romântico um toque de sofisticação, através dos arranjos para coro e orquestra, assinados por Christiano Caldas, responsável também pelos teclados, piano, programação e produção musical. A faixa conta ainda com a presença de renomados músicos e vocalistas mineiros, além da participação da Saint Petersburg Studio Orchestra.

Entre as novidades deste disco, estão a participação da Saint Petersburg Studio Orchestra em seis faixas, do trio vocal formado pelas cantoras de Belo Horizonte Mari Morais, Renata Cabral e Nubia Mansur, em quatro faixas, e o dueto com a norte-americana Pat Whiteman, em “SelfPity”. “Love Souvenirs” e “Tropical Romance” são composições do próprio George Arrunáteghi e ambas contam com a participação do trio vocal formado por Mari Morais, Renata Cabral e Nubia Mansur. A MPB é representada por “Being Cool”, que vem a ser a versão em inglês de “Avião”, de Djavan. “Cavaleiro Andante”, do lusitano Rui Veloso, é a única canção com letra em português em “Tropical Romance”.

Uma voz privilegiada, intimidade com as palavras em cinco idiomas e versatilidade no trato e na confluência dos diversos estilos musicais, clássicos e populares são alguns dos atributos do cantor e compositor George Arrunáteghi. Alie-se a isso uma sólida formação musical, iniciada na infância com lições de piano e continuada na adolescência com a descoberta do canto. Qualidades que estão em evidência em seus dois discos, “Let’s Fall in Love”, lançado em 2015, e “Tropical Romance” (2020), trabalho no qual expande e refina a confluência de gêneros em seu repertório.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…