Governo estadual decreta situação de emergência por dengue

O Aedes Aegypty é o grande vilão de toda a história (foto: divulgação).

Depois da confirmação de mais 20 mil casos prováveis de dengue nesta semana, o Governador Romeo Zema decretou estado de emergência para a saúde pública de Minas Gerais. A vigência deve durar ao menos 120 dias, em especial nas regiões Central, Noroeste, Norte, Oeste e no Triângulo Mineiro.

Com a medida, o Governo Federal irá disponibilizar mais de R$ 4 milhões para que as prefeituras das cidades mais afetadas possam aplicar em recursos de emergência. Em seu site oficial, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que a medida visa evitar a ocorrência de mais óbitos, uma vez que até o momento 14 pessoas morreram em decorrência da dengue, em 2019.

Com os quase 20 mil casos prováveis que surgiram nessa semana, elevamos para 140,754 o número de possíveis infectados em todo o Estado. Dado assustador. Ainda mais considerando que em 2018, os casos confirmados não passaram de 30 mil ao longo de todo o ano. Até o momento, 14 mortes foram confirmadas.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…