Grafites de até 50 metros irão colorir o Centro de BH

Quem caminhar pelo Viaduto Santa Tereza terá a vista mais colorida a partir do dia 26 de julho. Os quatro prédios que fica de fundo ao viaduto serão pintados com grafites que podem chegar até 50 metros.

O projeto faz parte do Circuito Urbano de Arte, o CURA. A iniciativa planeja um time de artistas para a criação das telas. Estão escalados cinco artistas com experiência em murais em grande escala: Thiago Mazza, Priscila Amoni, a dupla Acidum Project, de Fortaleza, e a artista espanhola Marina Capdevilla. Todos os artistas irão pintar a maior superfície de suas carreiras. A precisão é de que a obra dure 12 dias.

Esta é a primeira edição do projeto. De acordo com Juliana Flores, produtora, uma segunda edição de proporção maior já está sendo planejada (foto: divulgação/ CURA).

A artista Priscila Amoni irá pintar a fachada do Hotel Rio Jordão, na Rua Rio de Janeiro, no Centro. Thiago Mazza fica responsável pela fachada do Edifício Satélite, na rua da Bahia, no Centro. Já a artista espanhola, Marina Capdevila, irá pintar a empena do Edifício Trianon, ao lado hotel Othon Palace, na rua da Bahia com avenida Afonso Pena. A dupla Acidum Project, formado pelas artistas Tereza Dequinta e Robézio Marqs, de Fortaleza, irá pintar a lateral cega do Edifício Tapajós, de frente para o Edifício Central na Av. dos Andradas.

Enquanto a arte toma conta das ruas, um mirante será montado na Rua Sapucaí, no Floresta, atrás da estação do metrô, para uma sequência de observação dos trabalhos. Esta é a primeira edição do Festival.

“Projetos como esse valorizam os espaço, mas, quem ganha com isso é a cidade e a população”. É o que afirma a organizadora e produtora do Cura, Juliana Flores. “Nós enfrentamos muitas burocracias para colocar isso em produção. Principalmente, na parte de convencer os condôminos a aceitar as pinturas. Por fim, conseguimos mostrar para todos que os prédios são telas esperando pelos artistas. Hoje, temos muito apoio do pessoal”, diz Juliana.

Postagens Recentes

  • Em BH

Orquestra Mineira de Rock apresenta show inédito com participação de Marcus Viana

Onírico: palavra grega que faz referência aos sonhos e fantasias. E foi nesse contexto que…

  • Em BH

Agriminas comemora 15 anos no Expominas

Crescimento é a palavra chave da AgriMinas – maior feira de agricultura familiar do país…