Guarda Municipal fecha mais de mil estabelecimentos irregulares em BH

Foto: Sarah Torres

 

Conforme um balanço da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, desde a retomada do comércio em Belo Horizonte, em 25 de maio, a Guarda Municipal flagrou 1.075 estabelecimentos irregulares na capital. Esses espaços estavam em desacordo com as determinações da prefeitura para o pleno funcionamento durante a pandemia.

Por conta de tais irregularidades, a Guarda Municipal precisou orientar aos comerciantes a fecharem as portas. Em alguns casos mais graves, foi necessário o recolhimento do alvará de funcionamento para os estabelecimentos infratores. A secretaria esclarecer que 56 comércios chegaram a esse extremo.

Ainda de acordo com a secretaria, a partir da reabertura do comércio, 2.367 estabelecimentos distintos em regionais diferentes de BH foram fiscalizados. As abordagens dos órgãos de segurança e proteção aconteceram durante patrulhas diárias ou baseadas em denúncias feitas pela internet ou pelo canal de telefone 156.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…