Guarda Municipal pode prender quem sair de casa sem finalidade necessária

Foto: PBH

 

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) não está medindo esforços para intensificar o isolamento social. Depois de restringir o acesso de transporte coletivo vindo de cidades que flexibilizaram a quarentena, de restringir o comércio na capital e de exigir o uso de máscaras para quem sair de casa, agora a Guarda Municipal também está envolvida numa medida que visa evitar a aglomeração de pessoas.

Conforme publicou o jornal Estado de Minas, o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, comunicou quee existe uma abrangência da legislação que permite a condução de pessoas à delegacia no caso de desobedecerem uma ordem do poder público diante de um enfrentamento epidemiológico. “O que tiver que fazer para cessar essa aglomeração, nós vamos fazer”, disse o comandante.

Até o momento, nenhuma prisão foi realizada porque, conforme a guarda municipal ao Estado de Minas, todas as pessoas que foram abordadas não resistiram, “A ordem é não fazer aglomeração de pessoas. Quando tem o cenário de desobediência, a pessoa está passível de ser conduzida à Delegacia de Polícia Civil. É esse o cenário”, alertou.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…