Guias de descontos movimentam estabelecimentos comerciais

No primeiro semestre deste ano, 80% dos brasileiros tiveram que reduzir gastos devido à crise econômica. De acordo com pesquisa divulgada, em Julho, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), vários produtos e serviços deixaram de ser prioridade no orçamento dos brasileiros. Idas a bares e restaurantes, por exemplo, representa cerca de 53% do corte adotado pela população.

Em meio ao cenário de contenções de gastos, os passaportes gastronômicos e de descontos despontam como um forte aliado tanto para os consumidores, quanto para os empresários. A ideia do passaporte é oferecer descontos de até 100%. Ou seja, o cliente compra um produto/serviço e, ao utilizar o voucher, ganha outro de igual ou menor valor.

De acordo com Emmanuel Santos, administrador do passaporte de descontos O Check-in, o guia torna-se, além de uma forma de economia, um roteiro de lazer para o consumidor. “As pessoas estão sempre em busca de ótimas oportunidades e novas experiências. O propósito do passaporte é aliar esse desejo a um bom custo-benefício”, explica.

Segundo Emmanuel, buscando abranger um público maior e mais heterogêneo, o O Check-in incluiu, dentre seus 50 anunciantes. Além da alta gastronomia, barzinhos, lazeres e atividades físicas. O que torna os passaportes um ótimo atrativo para os usuários. “É uma saída para economizar. Não preciso abrir mão de frequentar um restaurante bacana e nem cortar meus lazeres”, conta Gisele Santos, cliente assídua de guias de descontos.

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