Hospital Júlia Kubitschek passa a atender integralmente casos de covid

Foto: Adair Gomez

 

 

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa à população mineira que, a partir desta segunda-feira (22/3), o Hospital Júlia Kubitschek (HJK) passará a atender integralmente casos suspeitos e confirmados de covid-19, respondendo à solicitação da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte para ampliar a oferta de leitos exclusivos a esses pacientes. É importante ressaltar que o HJK não terá pronto atendimento clínico. Os pacientes são regulados e encaminhados pelo município, conforme a demanda de leitos.

Com as recentes ampliações de leitos para responder à pandemia, atualmente o Hospital Júlia Kubitschek oferece 59 leitos de terapia intensiva, 203 leitos de Enfermaria adulto e 10 leitos de Enfermaria obstétrica. A maternidade do HJK, também referência para gestantes e puérperas suspeitas ou confirmadas para coronavírus, continua com a porta aberta para atendimentos de urgência.

Foram consideradas medidas que minimizem o impacto no atendimento à população do entorno. Nesse momento, a maioria dos atendimentos no HJK é por meio da Central de Regulação ou de pacientes egressos do próprio hospital. Esses pacientes serão transferidos temporariamente para a Unidade Alternativa de Assistência à Saúde Galba Velloso (UAAS-GV), que cumpre papel de retaguarda no cenário pandêmico, ou para o Hospital Alberto Cavalcanti, conforme o caso clínico.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…