Humorista do SBT recebe alta após cirurgia robótica no hospital Felício Rocho

Foto: divulgação

 

O humorista Pedro Manso recebeu alta na tarde da última quinta-feira (14/05), após passar por uma um cirurgia robótica de sucesso para a retirada do rim direito. Pedro ficou internado no hospital Felício Rocho por cerca de uma semana e confessou que pensou em desistir..

O comediante passou por procedimentos cirúrgicos que não obtiveram sucesso em outra instituição hospitalar. Em coletiva de imprensa, Pedro contou que teve o apoio de Celso Portiolli, que não o deixou desistir. O artista também recebeu o carinho de seu amigo de emissora, Liminha, que foi ao hospital o encontrar. Liminha abraçou o paciente em nome de todos os seus colegas da SBT, de São Paulo, “Eu estive ontem no SBT gravando algumas coisas, e todos nossos colegas estão mandando esse abraço para você”, contou Liminha.

O humorista chegou ao hospital para tratamento de cálculo renal, mas através de exames e diagnósticos os médicos chegaram à conclusão que era necessário uma nefrectomia. Dr. Hilário Antônio, médico urologista responsável pelo procedimento, disse que se Pedro não tivesse realizado a cirurgia, os problemas poderiam ser piores, como uma infecção e complicações nas funções renais. Já Dr. Francisco Guerra, coordenador de robótica do Felício Rocho, esclarece os privilégios do procedimento robótico “a robótica traz benefícios muito bem estabelecidos, por exemplo, menor perda de sangue durante a cirurgia, menos índices de infecção, menos dor no pós operatório e recuperação mais rápida às atividades”.

Questionado se sentiu medo, Pedro Manso disse, “passou pela minha cabeça que eu não ia suportar”. O humorista contou que após chegar ao Felício Rocho e conversar com o Dr. Hilário, sentiu bastante tranquilidade. “Eu sai do quarto na hora da cirurgia, eu estava tendo a impressão que estava indo fazer um show”.

Segundo a prescrição de Dr. Hilário, Pedro poderá voltar às telinhas daqui a quatro semanas. Pedro se sente bem e arriscou até fazer uma de suas imitações. O humorista também deixou um recado para os brasileiros que sofrem com problemas renais. “Você que tem problema no rim, problema renal, procure profissionais adequados, faça uma pesquisa”, finaliza.

Conteúdo de autoria da jornalista Luane Moreira

 

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…