Igrejas de BH são autorizadas a retomar atividades

Foto: divulgação/Fala Barreiras

 

As igrejas e templos de Belo Horizonte podem voltar às atividades com algumas restrições apesar do período de isolamento social. A determinação foi acatada pelos vereadores da capital após recomendações feitas pela Frente Parlamentar Cristã por líderes religiosos na Câmara Municipal.

Entre as medidas, foi decretado que será obrigatório o uso de álcool gel antes que os fiéis entrem nos ambientes, será obrigatório o uso de máscaras durante a cerimônia e há a necessidade do distanciamento de um metro durante as reuniões. O público presente não poderá superar 30% da capacidade de cada igreja ou templo.

Quem fará a fiscalização para verificar se as normas estão de fato sendo cumpridas é a Guarda Municipal. Vale lembrar que há uma multa de R$ 80,00 aplicável a qualquer pessoa que trafegue pela cidade, independente do espaço, sem o uso de máscara. A abertura já é válida.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…