Igrejas e templos religiosos têm cultos restritos a partir de hoje (15/3)

Foto: divulgação/Fala Barreiras

 

Mais uma etapa das restrições para conter a circulação do novo coronavírus em Belo Horizonte entra em vigor a partir desta segunda-feira (15/3). Nesta nova onda, igrejas, templos e outros espaços religiosos estão proibidos de realizarem cultos presenciais. Somente virtual, caso seja necessário.

Além dos espaços religiosos, escolas de idiomas e de artes e lojas de material de construção também não poderão funcionar a partir de hoje. As lojas de conveniência só poderão ficar abertas até às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, precisam fechar.

Tudo isso é uma tentativa da prefeitura de Belo Horizonte para amenizar os casos de Covid-19 que crescem assustadoramente na cidade. Na última sexta-feira (12), a taxa de ocupação de UTI para pacientes da doença estava em 89,4%, os leitos de enfermaria acima de 75% e o RT estava em 1,25. BH encontra-se na onda vermelha.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…