Impactos da crise em Minas preocupam parlamentares

Foto: PBH

 

A crise econômica em função da pandemia foi também alertada pelos parlamentares que participaram da audiência. O presidente da comissão, deputado Thiago Cota (MDB), que conduziu presencialmente a reunião, avaliou que o momento apresenta o maior desafio econômico mundial, desde a depressão de 1929.

Ele lembrou que a expectativa é de uma retração de 6,25% sobre o Produto Interno Bruto (PIB) nacional, uma queda nunca registrada na história do País. Também citou as previsões de queda de 18,8% nas atividades industriais, destacando o setor de veículos, que deve retrair 88%, e metalurgia, 29%.

O vice-presidente da comissão, Glaycon Franco (PV), defendeu ampliar os investimentos em saúde e buscar alternativas para reduzir a crise econômica. Ele lamentou que o País está passando pelo fenômeno da desindustrialização, em função de políticas equivocadas de governos. Segundo Glaycon Franco, nas décadas de 1980 e 1990, a indústria respondia por 27% do PIB nacional; atualmente gira entre 11 e 12%.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…