Geral

Índice de infecção por Covid-19 em Belo Horizonte beira barreira do alerta

O último boletim epidemiológico de Covid-19 divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte tornou a deixar a população preocupada. De acordo com os registros, o Índice de de transmissão da doença na capital chegou a 0,99 nesta segunda-feira e beirou a marca da zona de alerta, que é de 1,00.

Belo Horizonte está no nível verde desde o dia 8 de outubro, mas o indicador tem ficado estável desde que a vacinação da segunda dose cresceu na cidade. Enquanto isso, a ocupação de leitos ambulatoriais e a ocupação de leitos CTI permanecem na zona verde. Os índices estão em 46,6% e 39,1% de ocupação dos leitos.

A zona verde é registrada quando o índice está abaixo de 1,00. Quando este dado encontra-se entre 1,00 e 1,19 quer dizer que o nível passa de verde para amarelo, o que significa zona de alerta para a transmissão de Covid-19. Já quando acima de 1,2 significa alerta máximo, representado pela cor vermelha.

Sobre a vacinação em Belo Horizonte, ao todo, já foram 2.095.987 primeiras doses aplicadas, enquanto 1.467.512 pessoas receberam a segunda dose. Além disso, foram aplicadas 160.044 doses de reforço e 60.262 como dose única. Belo Horizonte tem uma população de 2,7 milhões de pessoas, segundo o IBGE em 2020.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…