Iniciativa protesta contra Bolsonaro em edifício de BH

Foto: Projetemos

 

A iniciativa Projetemos tem usado os prédios de Belo Horizonte para contra-argumentar maus exemplos e a favor de causas políticas e sociais. Em sua mais recente exposição, num dos edifícios do Centro da cidade, a causa tratou o desleixo do presidente Bolsonaro quanto a saúde no Brasil e sua vaidade retratada em uma exposição de pessoas de roupas pessoais usadas durante a cerimônia de posse.

A última exibição aconteceu quando completaram mil dias da morte da vereadora Marielle. Além de protestar conta a ausência de informações quanto o assassinato da líder comunitária e do motorista Anderson Ferreira, a projeção lembrou também os recentes casos de descuido com o Sistema Único de Saúde; quando um decreto suspendeu os serviços de psiquiatria e ainda a testagem de doenças como a AIDS; além dos fatos relacionados a má gestão da pandemia.

Este protesto coincide com uma iniciativa do presidente e da primeira dama de uma exposição para apresentar as peças de roupa usadas na cerimônia de posse presencial, em primeiro de janeiro de 2019. Enquanto isso, o Brasil amarga 6.674.999 casos de Covid-19 e 178.159 vidas perdidas para a doença.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…