Inscrições abertas para o Ciclo Mutações 2018

O Ciclo de Conferências Mutações está com inscrições abertas, a partir desta segunda-feira, 16 de abril, para sua nova edição. Idealizado pelo filósofo e jornalista Adauto Novaes, o Ciclo 2018 apresenta o tema Mutações – A outra margem da política, de 3 de maio a 14 de junho, no BDMG Cultural, sempre às 19h. As inscrições para o Ciclo completo são de R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) podem ser podem ser feitas pelo site ou pessoalmente na sede da APPA – Associação Pró-Cultura Promoção das Artes, localizada à rua Boa Esperança, 405 – Sion.

Entre os conferencistas convidados para a edição em Belo Horizonte estão Marilena Chauí, Newton Bignotto, Oswaldo Giacóia, Franklin Leopoldo, Pedro Duarte, Renato Janine Ribeiro, Marcelo Jasmin, Renato Lessa, Vladimir Safatle, Maria Rita Kelh, Helton Adverse, Jorge Coli, José Miguel Wisnik, Eugênio Bucci e Olgária Matos. Além de Belo Horizonte, as conferências serão realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e em Brasília. A conferência de abertura “Da política como gestão ao político como lógica de poder” será no dia 3 de maio, às 19h, no Auditório do BDMG Cultural (rua Bernardo Guimarães, 1600 – Centro), tendo como conferencista a filósofa e professora Marilena Chauí.

Para o presidente do BDMG Cultural, jornalista Rogério Faria Tavares, “os ciclos de conferências de Adauto Novaes, ao longo de três décadas, reúnem o que há melhor na intelectualidade brasileira e estrangeira, promovendo uma reflexão sempre profunda e sofisticada sobre os grandes temas da contemporaneidade”. O projeto Mutações surgiu há dez anos, com o intuito de debater não a ideia de crise, mas, sim, a ideia de uma intensa revolução que estamos vivendo em todas as áreas.

Postagens Recentes

  • Colunas

Os Melhores Lugares para se Visitar em Belo Horizonte

Descubra os principais pontos turísticos e atrações imperdíveis para visitar em Belo Horizonte. Quando se…

  • Banco de Ideias

Francês ou inglês? Qual é o melhor idioma para imigrar para o Canadá?

Dominar um desses idiomas pode ajudar em oportunidades de empregos melhores, mas não é um…