Em BH

Inspirada no Outubro Rosa, campanha incentiva doação de itens de beleza

Lenços, chapéus e acessórios de beleza. O que para muitas mulheres são apenas parte do arsenal escondido a sete chaves no guarda-roupa, para outras são um primeiro passo, a esperança de retomar a vida com autoestima elevada. Isso porque as mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama enfrentam uma batalha que tem mais do que o tumor como inimigo.

Elas também precisam superar os impactos psicológicos que a doença provoca pela radioterapia e a quimioterapia, tratamentos que podem levar à queda dos cabelos. Em casos mais graves, o combate ao tumor é feito com uma mastectomia – a remoção parcial ou total da mama. Do diagnóstico até o tratamento, considerando eventuais consequências físicas da enfermidade, a mente precisa estar em sintonia com as perspectivas de cura. E um bom caminho para se alcançar isso é cultivando o amor próprio a partir da solidariedade.

Esta é uma das ações promovidas pela operadora You Saúde ao longo do Outubro Rosa. Se o mês remete à prevenção contra o câncer de mama, também permite cultivar a doação. Por isso, a empresa está promovendo dois dias de coleta de itens de beleza na Praça Lagoa Seca, no Bairro Belvedere, em Belo Horizonte. O primeiro acontece na 5ª feira (21), das 18h às 20h. O segundo será no sábado (23), das 07h às 11h. Todas as doações serão entregues à Associação Solidária às Pessoas com Câncer (Aspec).

“A empatia fortalece o elo entre as doadoras e as beneficiárias. Há algo que as une quando o assunto é o câncer de mama”, Camilla Bastos, diretora de marketing do Grupo First, responsável pela You Saúde. “E o melhor é que a doação ajuda também a conscientizar as mulheres saudáveis de que elas precisam fazer o autoexame com frequência. Assim conseguimos alcançar duas finalidades importantes: a atenção às pacientes e o alerta às demais mulheres”, complementa.

Para Camilla, o tratamento demanda que a mulher cultive a autoestima. “A doença causa impactos, mas independente da escolha, seja por perucas, lenços ou chapéus, o cultivo da autoestima precisa ser preservado, uma vez que ele proporciona bem-estar e qualidade de vida, que são essenciais para as pacientes em tratamento de câncer”, conclui.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…