Itens de alimentação e higiene ficam mais caros em BH

Os produtos alimentícios nos supermercados de Belo Horizonte encareceram 0,38% em média com relação aos preços praticados em agosto de 2016. É o que aponta pesquisa do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada em 16 estabelecimentos entre os dias 5 e 6/9/16. Também os preços dos produtos de higiene subiram 0,66%. Já os artigos de limpeza, para alívio no bolso do consumidor, se tornaram, em média, 0,89% mais em conta.

Diversos produtos subiram acima de 10% no mês. São os casos, por exemplo, do achocolatado Nescau 400g (16,94%), do leite em pó Ninho Fortificado 400g (10,96%) e do fubá Pink 1 kg (10,94%). Por outro lado, já caíram os preços de diversas marcas de leite longa vida integral (entre -16,76% e -18,54%) e do café em pó tradicional Caboclo (-17,46%).

A pesquisa do Procon Assembleia mostra que vale a pena percorrer alguns supermercados para tentar achar preços mais em conta para um mesmo produto. Dependendo do estabelecimento, o artigo pode estar até 50% mais barato. Isso foi detectado nos preços do biscoito maisena, do óleo de milho, do vinagre de álcool e outros produtos de mesma marca e mesma quantidade.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…