Jardineira turística na Pampulha

Uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte revitalizou uma jardineira da década de 1950 para um roteiro turístico nos principais pontos da orla da Lagoa da Pampulha. O projeto faz parte das comemoração pelo título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO ao cartão postal.

O passeio tem saída da Igreja São Francisco de Assis, de hora em hora, a parte de 09h aos sábados domingos e feriados. O trajeto incluí o Mineirão, o Museu do Futebol, o iate Tênis Clube. a Casa do Baile, o Museu de Arte, a Casa Kubitschek, o Parque Ecológico e a Fundação Zoobotânica. São 18 lugares disponíveis no veículo.

A entrada para o passeio é gratuita e a duração é de aproximadamente uma hora. A cada parada,  o proprietário do veículo e presidente do Museu de Objetos e Veículos Antigos (Mova),  Jeferson Rios, conta história sobre a Pampulha e seus monumentos. Segundo a Belotur, o projeto poderá ter permanência até o final do ano.

Os passeios já estão disponíveis durante as sextas-feiras, sábados e domingos (foto: Paulo Filgueiras).

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…