Em BH

Jornalista e escritor Humberto Werneck é eleito para a Academia Mineira de Letras

A Academia Mineira de Letras realizou uma sessão de apuração dos votos da eleição para a cadeira de número 5, vaga disponível  desde o falecimento da acadêmica Carmen Schneider Guimarães. O resultado apontou o jornalista e escritor Humberto Werneck,  eleito com 33 votos.

Werneck é o sexto sucessor da cadeira número 5, cujo Patrono é José Maria Teixeira de Azevedo Júnior, sendo o fundador Amanajós de Araujo. A cadeira já foi ocupada também por Zoroastro Passos, Christiano Martins, Francisco Magalhães Gomes e Miguel Augusto Gonçalves de Souza.

Para o jornalista Rogério Faria Tavares, presidente da Academia Mineira de Letras, a eleição de Humberto Werneck faz justiça a um dos mais importantes escritores brasileiros: “Além de excelente jornalista e cronista talentoso, com presença frequente nos maiores jornais do país, Humberto Werneck escreveu livros fundamentais, entre os quais “O desatino da rapaziada”, que já é um clássico. Suas biografias de Chico Buarque e de Jaime Ovalle também são incontornáveis. A biografia de Carlos Drummond de Andrade, livro que está finalizando, será definitiva. Sua chegada à Academia é motivo de festa”, comenta.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…