Justiça determina que BH permita entrada de ônibus de cidades sem isolamento

Foto: Douglas Clélio Barbosa

 

A BHTrans não poderá mais vetar a entrada de ônibus que venham de cidades que flexibilizaram o isolamento social. Após a prefeitura de Coronel Fabriciano acionar Belo Horizonte na justiça, ficou determinado que a prefeitura de BH deixe de proibir a entrada dos veículos.

A determinação foi do juiz Wauner Batista Ferreira Machado que determinou ainda o pagamento de multa de R$ 250 mil em caso de descumprimento da medida. Porém, para que as empresas de transporte possam continuar com o serviço validado, elas precisarão de adotar uma série de medidas protetivas com os funcionários e passageiros.

Ao embarcar, as empresas precisarão certificar se as pessoas não tenham temperatura corporal elevada ou se não estão deslocando para uma consulta médica. Se não for o caso, o embarque deve ser impedido. Além disso, as empresas entreguem máscaras cirúrgicas para todos os passageiros e deerá haver alcool em gel para toda a viagem. O descumprimento dessas normas gerará uma multa de R$ 15 mil.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…