Kalil diz que a pandemia de coronavírus é guerra

Foto: divulgação

 

Por conta da impossibilidade de aglomerações, o prefeito Alexandre Kalil, invés de realizar uma coletiva para imprensa; conforme o modelo tradicional, optou por fazer uma transmissão para sua página no Facebook com informações sobre como a capital irá enfrentar a pandemia do coronavírus. “A pandemia é grave, é muito grave. A pandemia é guerra”, ele disse.

No vídeo, Kalil informou que fundou um Comitê de Enfrentamento para o Covid-19 e que esvaziou os prédios públicos da prefeitura de Belo Horizonte. Segundo Kalil, as Secretarias de Saúde e de Segurança Pública continuam com o atendimento a população. A Sudecap também não irá interromper suas obras.BHTrans e SLU são outros departamentos que mantém seus serviços intactos. Porém, sem tráfego de funcionários pelos prédios públicos.

“Não é ponto facultativo, A cidade não vai parar. O que estamos falando aqui é de esvaziamento de contato. Nós temos prédios com até 600 pessoas. Temos 33 mil funcionários, muitas vezes amontoados em prédios de 20 ou 30 anos. Então, o que precisamos dizer para a população é que não é férias”, ele disse.

Kalil também convocou toda a equipe de saúde de Belo Horizonte para prestar o atendimento máximo da capital. Os profissionais que estão de férias terão seu período de afastamento interrompido e deverão voltar imediatamente. Os restaurantes populares vão continuar funcionando, porém não será permitida a permanência dentro das estruturas. A população terá que servir e ir embora.

Por outro lado, os alvarás serão suspensos. Clubes de lazer serão fechados. Todos os parques da capital estão fechados.Velórios e cemitérios vão acertar o tempo com a Secretaria de Saúde. Cinemas, teatros e todos os shows serão suspensos. As alas de escolas públicas estão interrompidas. Fechamentos de rua também estão suspensos.

“Sabemos que o impacto economizado disso. Vai ser muito duro para muita gente. Não vamos deixar esses comerciantes ao léu. É obrigação do poder público ir atrás de um tipo financiamento, uma isenção de IPTU, porque esse é o movimento da cidade. Ninguém vai deixar ninguém. Eu prometo que eu mesmo vou lutar junto com quem for para acabar com essa tragédia”, confirma o prefeito.

 

Postagens Recentes

  • Banco de Ideias

Francês ou inglês? Qual é o melhor idioma para imigrar para o Canadá?

Dominar um desses idiomas pode ajudar em oportunidades de empregos melhores, mas não é um…

  • Em Minas

Em apenas dois meses, acidentes com motociclistas contabilizam 24 mil internações no SUS

Boa parte das vítimas de acidentes de moto sofrem politraumatismo; em mês com campanha voltada…