Kalil diz que não vai fechar a cidade

Foto: PBH

Em coletiva de imprensa, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) pronunciou a respeito dos próximos passos quanto a flexibilização de Belo Horizonte em relação a Covid-19. Entre tudo o que foi dito, o destaque no pronunciamento do líder do executivo da capital mineira foi quanto ao chamado locadown, que significa o fechamento absoluto da cidade. Para ele, a medida não deverá ser tomada.

“Eu queria dizer que nós não vamos fechar a cidade. Estamos tomando essa medida simplesmente para evitar aglomerações. Uma medida técnica, que fique muito claro”, disse o prefeito ao referir-se ao novo horário do funcionamento do comércio, previsto para o final do ano de 2020.

De acordo com o Executivo, a medida visa evitar aglomerações. Em especial para conter o excesso de consumidores que planejam comprar presentes de natal ou para compradores insatisfeitos que querem trocar suas compras nos estabelecimentos. Com isso, as lojas de rua poderão funcionar das 9h às 20h. Os shoppings tem permissão para abrir das 10h às 21h.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…