Kalil não gostou da importação de doentes à BH

Foto: reprodução/Twitter.

 

Em uma coletiva de imprensa para esclarecer as próximas medidas para o enfrentamento do novo coronavírus em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) deixou escapar algumas insatisfações a respeito de pacientes que estão chegando de outros estados para serrem tratados na capital mineira. A maioria dos casos está relacionada a mineradora Vale.

“A Secretaria de Saúde está entrando em contato com a Anvisa, porque parece que a Vale resolveu realmente que Minas Gerais é o cemitério preferido dela. A maioria vem de Carajás, do Pará, onde está a grande exploração do Brasil e do minério. Então, eu quero dizer que estas ‘fake news’ que estão espalhadas, que nós estamos tomando providências. Avisar a Vale que aqui não é cemitério. Se eles tiram dinheiro lá que invistam lá, porque têm muito dinheiro”, afirmou.

Segundo o próprio Kalil, são nove pacientes que vieram de quatro diferentes. Cinco dos pacientes vem do Pará, um do Rio de Janeiro, um do Espírito Santo e dois de São Paulo. Kalil comunicou que nunca conversou com os prefeitos do Rio de Janeiro e São Paulo sobre tema e disse contou que se sentir ofendido que pacientes dos estados venham para a capital mineira.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…