Kalil pede mais proteção por moradores de aglomerados e vilas

Foto: reprodução/instagram

 

Através de sua conta de Instagram, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) fez um apelo especial para moradores de aglomerados, favelas, ocupações e vilas de Belo Horizonte. O chefe do executivo recomendou que população destas localidades evite aglomerações, utilize máscara e lave bem as mãos em prevenção à Covid-19.

“O que eu peço a vocês é que, primeiro, não se aglomerem. Não é hora de pelada, gente. Acreditem em mim, não é hora de pelada, não é hora de jogar bola, não é hora de tomar cerveja em bar. Mantenham o distanciamento social, usem a máscara, lavem as mãos”, disse seu prefeito em um vídeo publicado no Instagram.

Kalil ainda direciona o apela às mães e coloca que é necessário o empenho de toda a comunidade para o enfrentamento da doença e do avanço do vírus. “Estou fazendo um pedido humilde para vocês. De um prefeito que tentou ao máximo possível, nesses três anos e meio, ajudar esse povo tão sofrido. O prefeito precisa muito mais de vocês agora do que vocês precisam do prefeito”, clamou.

As orientações vieram no dia em que Belo Horizonte alcança recordes da doença. Para se ter ideia da alta dos números, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Belo Horizonte tem 144 óbitos e 6.571 casos confirmados do novo coronavírus até a manhã do dia 02 de julho de 2020.

Veja o pedido de Kalil na íntegra:

Postagens Recentes

  • Em BH

Escritório de Gestão de Altas aumenta oferta de leitos SUS e gera economia de R$ 280 mil

Com o compromisso de oferecer cada vez mais saúde de ponta para todos, a Santa…

  • Sem Categoria

Padre Fábio de Melo e Xamã, atrações na 20ª edição do Festival da Vida de Mariana neste fim de semana

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social”, evento gratuito apresentado pelo Instituto Cultural Vale, trará…