Kalil será investigado por multa para quem não usar máscara

Foto: reprodução/Twitter.

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu um inquérito para investigar o prefeito Alexandre Kalil (PHS) peça ordem de multar os moradores de Belo Horizonte que saírem às ruas sem máscaras durante o período de quarentena. Conforme o decreto municipal, uma multa de R$ 80,00 será aplica a quem não usar a peça ao sair de casa.

Nessa quinta-feira, não bastasse a investigação, o MPMG enviou à prefeitura um pedido para suspender a cobrança das taxas, que vão ser aplicadas a partir do dia 15 de maio. Essa recomendação foi assinada pelo promotor de justiça Leonardo Duque Barbabela.

Para Barbadela, as decisões de Kalil referentes ao uso obrigatório da máscara ferem “princípios do regime democrático e republicano”. O promotor acredita que tais medidas só poderiam ser aplicadas se “fosse para regulamentar uma lei estabelecida pela Câmara Municipal”.

Ainda em abri, Alexandre kalil anunciou essa, entre outras medias, como uma forma de previne a circulação do novo coronavírus e evitar um aumento de casos da Covid-19 em Belo Horizonte. Conforme o decreto, quem faria a averiguação do uso das máscaras seria a Guarda Municipal.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…