Liberação de emendas parlamentares beneficia pacientes do Baleia

O Hospital da Baleia acaba de receber cerca de R$ 2,8 milhões em emendas parlamentares. O recurso foi liberado pelo Governo Federal, após forte atuação da Bancada Mineira da Saúde na Câmara dos Deputados, em Brasília. O valor será utilizado para custeio geral dos serviços e ajudará a manter as atividades da instituição, que vem sofrendo com constantes atrasos nos repasses e também com o problema crônico de subfinanciamento do SUS.

Presidida pelo deputado federal Fábio Ramalho (PMDB-MG), o trabalho da bancada mineira merece destaque na busca de recursos para a saúde pública de Minas Gerais, uma vez que muitas instituições filantrópicas dependem dessa receita para prestar atendimento à população que mais precisa.

“Somos muitos gratos à bancada, cujo trabalho foi incansável. Esse empenho demonstra compromisso dos nossos parlamentares com a saúde pública do Estado. Todos os pacientes agradecem”, afirma Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente do Hospital da Baleia.

Um pequeno sendo atendido no Hospital da Baleia (foto: Baleia imagens).

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…