Lila Hamdan inaugura exposição “Dimensões”

A artista plástica mineira Lila Hamdan, que estreou sua exposição “Dimensões” na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho), fica em cartaz de 21 de maio a 8 de junho, das 8h às 18h. Na mostra estão presentes criações em óleo e acrílico sobre tela, além de esculturas em bronze e cerâmica, fruto de um trabalho contínuo de investigação artística.

De acordo com o curador Alexandre Murucci, a artista apresenta o mundo como um espelho, onde planos de “luz e não luz”, citam o humano sob a ótica de que o retorno de nossas atitudes são um eterno devir. Infinitamente, para fora e para dentro de nossa existência – o Karma e o Dharma, que a cada um cabe. O que Lila Hamdan mais aprecia é a reação do público com a sua obra, as descobertas e as diferentes sensações que ela provoca em cada um, por isso o seu forte é a busca incesante pelo novo em seu trabalho.

A tela “DNA” é uma das que integram a exposição (foto: divulgação).

Para ela, o mais interessante é ter o olhar do público sem nada definido. “Não quero que quem observa minha arte venha com uma concepção, uma titulagem ou o enquadramento num estilo. Gosto do indefinido, da descoberta, e em minhas obras eu busco a pesquisa por formas variadas de expressão, mesmo mantendo uma certa unidade plástica”, explica a artista.

Mesmo evitando rótulos, a partir de sua forte assinatura, o trabalho de Lila Hamdan tem similaridades com o movimento expressionista que, historicamente, teve a proposta de mostrar uma arte pessoal e intuitiva, onde predominasse a visão interior do artista, livre para expressar, subjetivamente, a natureza e o ser humano.  “Diante da diversidade de investigações que engloba, podemos dizer que esse movimento segue ainda hoje, perene, como força criativa de muitos grandes nomes da arte contemporânea, diferente de outros ciclos históricos da arte, restritos ao seus tempos/espaços.  Isto se confirma, tanto no trabalho escultural de Lila, quanto em suas telas, de grande impacto pictórico”, afirma Murucci.

“Esta é uma oportunidade de minha cidade conhecer as minhas criações. Tive a honra de expor no Cour Carrée do Museu do Louvre em Paris, na Galeria Arslonga, na Finlândia, que me representa na Europa, na Spectrum Miami, em três edições da Artigo Rio Feira de Arte, na Galeria Flory Menezes em Búzios e na galeria Saphira e Ventura em Nova York. Agora, na Galeria da Assembleia, na capital mineira, apresentarei telas e esculturas inéditas”, completa. Atriz desde 1980, em 2008 Lila Hamdan começou a pintar e desde então se dedica integralmente às artes plásticas.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…