Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para participar da inauguração de uma fábrica de insulina. O empreendimento é da empresa Biomm e irá funcionar nas imediações da Lagoa dos Ingleses, no condomínio Alphaville, produzindo o medicamento.

Além do presidente, representantes da Biomm participaram do evento que representou a consolidação dessa iniciativa. Acompanhado da primeira dama Janja, e de outras personalidades, o presidente se emocionou ao falar da bisneta que sofre com diabetes.

“Cada coisa que ela come, ela tem que controlar. Ela pede para mãe e para o pai aplicar a insulina nela, porque ela não tem mais medo. A minha bisneta deve estar assistindo. Então, falo para ela: essa figura simpática [Walfrido dos Mares Guia] aqui vai dar tranquilidade para você viver mais tempo do que eu”, emocionou.

Políticos foram vetados do evento

Apesar do destaque ter sido a própria inauguração, o evento foi marcado por controvérsias políticas que ganharam os tabloides nacionais. Tudo começou antes mesmo do encontro acontecer, quando o governador Romeu Zema (Novo) confirmou que não iria participar por que não foi convidado.

Adversário eleitoral, conforme publicou a Folha de São Paulo, o “Governo de Minas afirma não ter recebido nenhum e-mail formal por parte da Presidência da República convidando o governador mineiro”. Em contrapartida, o gabinete da presidência, esclareceu que o evento é da Biomm e não caberia ao Executivo da União encaminhar algum convite de presença. Zema não foi mesmo ao evento.

Já na manhã de hoje, enquanto Lula discursava alguns políticos de esquerda tentaram acessar o espaço onde ocorria o evento, mas foram barrados pelo cerimonial de se sentarem nas primeiras cadeiras frente ao presidente. Entre eles estavam Cristiano Silveira, que presidente do PT em Minas, além de Ulysses Gomes (PT), Andréia de Jesus (PT), Jean Freire (PT), Bella Gonçalves (Psol), Lohanna França (PV) e Ana Paula Siqueira (Rede).

“A gente está em apoio ao presidente Lula e considera este um evento importante. Minas vai produzir insulina para o Brasil. A relação precisa ser de maior respeito com os partidos da base aliada, inclusive o Psol, e com a base de deputados que fazem a luta cotidiana em defesa do governo Lula em Minas”, lamento a deputada Bella Gonçalves à Rádio Itatiaia.

Postagens Recentes

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…

  • Artigos

A medicina é para os humanos

O autor é Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica e diretor técnico…