Madrugadas de maio em 2020 foram as mais frias de BH dos últimos 33 anos

Foto: reprodução/twitter/Defesa Civil.

 

Haja frio! Em Belo Horizonte, durante a pandemia da Covid-19, a população foi obrigada a retirar os cobertores do armário para poderem passar as noites de maio. Isso porque ao longo do quarto mês do ano, a capital mineira teve as madrugadas mais frias dos últimos 33 anos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a média de todas as temperaturas mínimas registradas nos 31 dias de maio de 2020 foi de 14,3°C, valor que ficou 2,1°C abaixo da média histórica para a temperatura mínima de maio, que é de 16,4°C. A temperatura mínima em maio ficou igual ou acima deste valor de referência apenas  em apenas cinco dias.

No somatório geral, considerando as manhãs, tardes, noites e madrugadas, a média da temperatura mínima de maio de 2019 foi de 17,4°C. Por outro lado, a média da temperatura máxima para o mesmo período, considerando as quatro fases de um dia, não chegou a ultrapassar os 26ºC.

Fim do frio?
Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, uma massa de ar polar que está sobre Minas Gerais vai se afastando aos poucos. Ainda ao longo do mês de junho, a temperatura deve subir um pouco, em torno de 3ºC.

Postagens Recentes

  • Em BH

Projeto Experimente inicia sequência de eventos para comemorar 10 anos

“Sempre acreditei que em Minas Gerais havia um mercado enorme para a cerveja artesanal, muito…

  • Em Minas

Casal deve ser indenizado por infestação de ratos em hospedagem em Nova York

Um casal de Belo Horizonte deverá ser indenizado em R$ 8 mil, por danos morais,…