Marcelo Ricco na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

O ator e produtor belo-horizontino Marcelo Ricco interpreta personagens que já divertem adultos e crianças dentro da 44ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte. Até o dia 4 de fevereiro (quarta a domingo), fica em cartaz com a comédia adulta “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, no Teatro da Assembleia, e de 16 de fevereiro a 4 de março (sexta a domingo) no Teatro Pátio Savassi. Mas o infantil “O menino mais rico do mundo” ganha apenas duas apresentações, dias 20 e 21/1 (sábado e domingo), no Teatro da Assembleia. Os ingressos estão a venda em postos do Sinparc e nas bilheterias dos teatros.

O menino mais rico do mundo | 20 e 21 de janeiro, Teatro da Assembléia, às 16h

Marcelo durante o espetáculo O menino mais rico do mundo (foto: Alyson Jardim).

O infantil chega à sua terceira edição com a história de um “pequeno” catador de papel que é rico em sonhos e imaginação. Do palco, o menino interpretado por Marcelo Ricco convida crianças e adultos para um dedo de prosa sobre temas importantes dos dias atuais, que são abordados com interatividade e humor. Com texto de Xico Abreu e direção de Diego Benicá – que também assina a cenografia e o figurino, o espetáculo propõe que as crianças reflitam sobre como cuidar do planeta desde tratar bem as pessoas e a importância da leitura, até a preservação do meio ambiente. Os 50 minutos da peça são intercalados com músicas de autoria do próprio Xico Abreu, que ganharam arranjos de Hairlan Rodrigues e Gustavo Moura, com direção musical também de Diego Benicá. Na montagem, a reciclagem ganha um defensor quando o personagem principal é um menino catador de papel. Ele usa a imaginação para narrar sua vida com delicadeza e poesia. Para o ator, o tema educativo do espetáculo segue o papel que o teatro tem na formação das crianças. “Busquei um texto que falasse de situações reais de forma poética, mas sem enganações. Acho que este é o papel do teatro infantil. O de caráter educativo. É nessa época da vida que precisamos ter melhores referências para nos ajudar, inclusive, na formação de caráter. ‘O menino mais rico do mundo’ tem esta proposta: ensinar de forma lúdica soltar a imaginação e divertir”, defende Marcelo.

Os homens querem casar e as mulheres querem sexo | 5 de jan a 4 de fev (4ª a dom), Teatro da Assembleia, e 16 de fev a 4 de mar (6ª a domingo), no Teatro Pátio Savassi

Marcelo Ricco, um dos mais talentosos atores mineiros (foto: Carol Fonseca).

Jonas é um rapaz interpretado por Marcelo Ricco que busca incessantemente pela amada. Ele é o protagonista de “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”. Nessa comédia, que já percorreu 70 cidades mineiras, as desventuras do aspirante a marido poderão, além de provocar muitos risos, dar uma forcinha para espectadores encontrarem sua cara metade. É que a interação do ator com o público, e da plateia entre si, é um dos destaques deste espetáculo. Com texto do autor carioca Carlos Simões, a montagem traz um jovem frequentador assíduo de casamentos, de conhecidos e desconhecidos, que entra na briga por todos os buquês e, mesmo após diversas tentativas frustradas, não desiste de encontrar “alguém para dormir de conchinha”. Nos sete anos em que está em cartaz, a peça foi vista por aproximadamente 160 mil pessoas em todo o Estado de Minas Gerais e no Distrito Federal.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…