Material escolar tem alta de 10% em 2019

O final das férias escolares está chegando e, nesta fase, os pais começam a se preparar para realizar as compras escolares. Porém, algo que parece simples, pode se tornar uma dor de cabeça. Afinal, a cada ano os preços parecem aumentar. De acordo com a Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório (ABFIAE), o aumento este ano gira em torno de 9% e a tendência é que suba ainda mais nos próximos dias. Tal índice preocupa o consumidor, porém é possível amenizar os custos ao procurar por alternativas.

Foro: reprodução/Google Imagens.

A empresária e influenciadora digital do Grupo Amor de Mãe, Márcia Machado, explica que pesquisar bem os produtos da lista escolar é essencial. Afinal, de acordo com o Mercado Mineiro, os itens podem variar em mais de 400% somente na capital mineira. “Neste momento, não podemos ter preguiça. Os preços podem variar muito dependendo, principalmente, da região em que se mora. Ir atrás de lojas em outros lugares pode dar mais trabalho, mas o esforço compensa na conta final”.

Pensando nesse cenário, Márcia e as demais moderadoras do Grupo Amor de Mãe, idealizaram uma ação para conseguir descontos e facilitar a vida de muitas, em Belo Horizonte. O objetivo é reunir o maior número de mães para comprar os materiais em uma única loja. Dessa forma, é possível conseguir diversos descontos em conjunto. “No último ano, reunimos mais de 400 mães para realizar as compras. Ao todo, conseguimos mais de 10% de desconto em vários produtos. Em 2019, queremos aumentar este número”, contou.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…