Maternidade em BH pode parar por falta de máscaras

Foto: reprodução/site oficial.

 

Está faltando máscaras para proteção no Hospital Sofia Feldman para os funcionários trabalharem durante da pandemia do coronavírus. Segundo o Jornal Estado de Minas, os estoques da maternidade devem durar até domingo (29/03).

O Jornal informou que, caso novas  unidades do produto não cheguem, o hospital terá de interromper os serviços. Também foi esclarecido na reportagem que consumo aumentou por causa da pandemia do coronavírus e, diariamente, o hospital tem demanda de 600 unidades.

Diante da baixa no estoque, ainda segundo o Estado de Minas, a maternidade não está encontrando máscaras para comprar no mercado.. O texto conta que os representantes do hospital até conseguiram com um fornecedor do Rio de Janeiro, mas não realizaram a compra porque a unidade da máscara está custando R$ 3,80. Antes da crise custava R$ 0,10.

Para reverter o quadro, o Hospital Sofia Feldman optou por uma campanha de arrecadação online. “Estamos perto do colapso, já que o item é fundamental para a assistência às usuárias. Você pode nos ajudar? Doe ou indique lugares que possam nos doar, como clínicas de estética ou consultórios odontológicos”, confessou a gestora da linha de políticas institucionais do Hospital, Tatiana Lopes Coelho ao Estado de Minas.

Veja o pedido de apelo pelo instagram do hospital:

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…