MCs vão duelar ao vivo em live

A partir do dia 29 de maio, a Família de Rua realiza o Duelo na Tela ao Vivo, competição que vai reunir, em uma disputa online, 16 grandes nomes das batalhas de MCs do Brasil. Os eventos serão transmitidos pelo canal da FDR no YouTube e, durante as lives, o público poderá fazer doações, que serão direcionadas para ações de combate ao coronavírus.

As batalhas vão acontecer nas noites de sexta-feira, sempre às 21h, com eventos agendados para os dias 29 de maio, 5 e 12 de junho. O projeto também vai contar com o #FlowdaRodada, programa que será veiculado nas noites de terça-feira, três dias após a realização de cada etapa, reunindo os melhores momentos das disputas, reações do público e análises técnicas.

Para concorrer ao título da primeira edição do Duelo na Tela ao Vivo, a curadoria da Família de Rua convidou um time de peso da atual cena nacional das batalhas de rimas improvisadas. Winnit (SP), Noventa (ES), MCharles (CE), Drizzy (MG), Zuluzão (SP), Sid (DF), Nicolas Walter (RS), Chris (MG), Monna Brutal (SP), Tai (PE), Japa (BA), Salvador (SP), Colombiana (MG), Kamila (SP), Neo (RJ) e Menor (AM) formam a lista de rimadores e rimadoras que vão se aventurar na competição, representando diferentes estados e cidades brasileiras.

Os apresentadores oficiais das batalhas e do #FlowdaRodada serão o MC mineiro Pedro Vuks e a jornalista Carol Anchieta, do Rio Grande do Sul. A cada transmissão, o projeto também contará com a participação de comentaristas fixos e convidados especiais.

O Duelo na Tela nasceu em 2017 como um quadro semanal do canal de vídeos da Família de Rua e, a cada edição, apresentava uma batalha gravada, com MCs convidados, em ambientes sem a presença de público.  Em sua versão ao vivo, o projeto chega com o desafio de retomar as atividades do Duelo de MCs, projeto da FDR que ocupa as ruas de BH há 13 anos, durante o período de isolamento social.

Dinâmica
Como acontece tradicionalmente nas batalhas de versos livres, no Duelo na Tela ao Vivo cada participante disputará, rima a rima, a melhor performance em rounds de 45 segundos, divididos em ataque e resposta.

. Cada batalha terá a duração de dois rounds, com possibilidade de um round de desempate quando necessário;

. Ao final de cada disputa, o público poderá escolher o vencedor ou a vencedora da batalha através de enquetes publicadas em tempo real no Instagram da Família de Rua;

. Os 16 MCs participantes serão divididos, por sorteio, em duas chaves, cada uma formada por oito MCs;

. 29 de maio: na noite de estreia do Duelo na Tela ao Vivo, os/as integrantes da Primeira Chave se enfrentam numa batalha tradicional;

. 05 de junho: os/as integrantes da Segunda Chave se enfrentam na segunda noite de batalhas do projeto;

. 12 de junho: vencedores ou vencedoras das duas chaves disputam a Grande Final da competição durante a terceira noite de batalhas do Duelo na Tela ao Vivo.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…