Mesmo pronto, hospital de campanha não tem data para operar

Foto: PMMG

 

Quando a Covid-19 começou a se aproximar de Minas Gerais, o governo estadual e a prefeitura tomaram a iniciativa de construir o hospital de campanha da Expominas para atender a possível demanda de pacientes que poderiam ser acometidos pela doença. As obras da instalação foram concluídas no final de abril, porém, até hoje o hospital não entrou em funcionamento.

Em coletiva, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, deixou entender que o hospital não tem uma data exata para o início das atividades. Enquanto isso, Minas Gerais segue para altos índices de infecção pelo novo coronavírus. Segundo o último boletim da secretaria são 21.728 casos da doença e 481 mortos.

“Nós vamos começar pelo simples primeiro e depois vamos para o complexo. Primeiro, se houver necessidade, a abertura de leitos vai acontecer primeiro em hospitais da Rede Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), como o Eduardo de Menezes e o Júlia Kubitschek”, disse Amaral.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…