Metro de BH não funcionará a partir de segunda-feira

Foto: Ana Lívia do Nascimento

 

Devido a pandemia do novo coronavírus e em virtude da quarentena que Belo Horizonte vem enfrentando Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) optou por afastar os funcionários da categoria de suas atividades no metrô de Belo Horizonte por tempo indeterminado. A medida será adota a partir de segunda-feira (23/03).

A informação foi confirmada pelo Sindimetro-MG. “É uma decisão difícil para todos, mas necessária. A diretoria do Sindimetro-MG vinha negociando com a direção da CBTU várias formas de se evitar um colapso total do sistema para que as operações continuassem sem pôr em risco a saúde dos usuários e trabalhadores”, disseram em nota.

Já a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que não foi notificada e desconhece qualquer movimento grevista proposto pelo Sindimetro-MG. Porém, o sindicato afirmou que a CBTU não garantiu a segurança necessária para que os trabalhadores e usuários não fossem infectados pela Covid-19.

“O Sindimetro-MG não pôde mais protelar a decisão de paralisar todas as atividades. Desde já deixamos claro para a categoria que não é férias, devemos ficar todos atentos aos comunicados do Sindicato, seja pelo site ou perfis nas redes sociais. Nosso objetivo é resguardar os trabalhadores e trabalhadoras metroviários e os usuários. Hoje [sábado, 21], com o estágio de contaminação de que temos notícias, não é possível garantir o uso seguro deste meio de transporte”, disse o Sindimetro-MG.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…