Em Minas

Minas terá primeiro Centro Nacional de Vacinas

O governador Romeu Zema assinou com o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o protocolo que oficializa a construção, em Belo Horizonte, do primeiro Centro Nacional de Vacinas. Uma parceria entre o ministério e a Universidade Federal (UFMG), com a participação da FAPEMIG e da FUNED.

Com orçamento de R$ 30 milhões do Estado e R$ 50 milhões da União, o centro vai agilizar a produção de imunizantes, inclusive da COVID-19, e o controle de doenças, tanto para humanos quanto para uso veterinário. O deputado Antonio Carlos Arantes, que teve participação no processo, comemorou.

“Nós fizemos a ponte, a conexão que faltava nesse processo. A pedido do professor da UFMG, Dr. Francisco Rubió, organizamos reuniões na Cidade Administrativa, na secretaria de Saúde, com Fábio Baccheretti, e também com o subsecretário de Ciência e Tecnologia e Inovação, Felipe Atiê, sempre com a participação de dirigentes e pesquisadores da universidade, mostrando que era possível fazer vacinas contra a Covid-19 no Estado. Graças ao governador Romeu Zema e ao empenho de sua equipe fomos bem-sucedidos,”, ressaltou.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…