Minas ultrapassa 4 mil mortes por Covid-19

Foto: PBH

Enquanto em Belo Horizonte os números da Covid-19 começam a cair, no restante de Minas Gerais o cenário é outro. Hoje, o Estado registou um novo aumento no número de mortes, o que fez o índice ultrapassar a marca de 4 mil mortos, conforme o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Entre sexta-feira (14/07) e domingo (16/07), foram registrados 189 novos óbitos em todo o estado. Com isso, o número de pessoas que perderam a vida para a doença chegou a 4.132. Já o número de casos ultrapassou a barreira dos setenta mil e chegou a 172.402 pacientes. 141.033 são considerados recuperados e 29.187 ainda estão em monitoramento.

Quanto ao perfil dos infectados que não resistiram, a maioria são homens – 57% dos casos confirmados. A maior parte está entre 30 e 49 anos, cerca de 44%, 74% possuem algum tipo de comodidade como diabetes, cardiopatias, doença renal, Obesidade, pneumopatia ou doença neurológica.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…