Morador clama por atenção após enchente do ribeirão Arrudas

Domingo, 19 de janeiro de 2020, 14h40 da tarde. Uma forte tempestade que durou pouco mais de duas horas, caiu sobre Belo Horizonte e causou estragos inacreditáveis. No bairro Novo das Indústrias, região Oeste de Belo Horizonte, moradores ficaram surpreendidos com a altura do ribeirão Arrudas, que chegou a subir 9,8 metros.

Para se ter ideia, até o asfalto da avenida Tereza Cristina foi arrancado com a força da água que transbordou do ribeirão. Moradores ribeirinhos tiveram sua casa invadida pela enchente, o comércio teve um prejuízo incalculável, carros boiaram nas garagens e muito lixo pairou quando o volume declinou.

Moradores insanos com a tragédia e os prejuízos protestaram pedindo que a Prefeitura olhe por eles e encontre uma solução para o que parece ser uma rotina veraneia. Um desses moradores subiu na laje de sua casa, que também foi tomada pela água, e gravou um vídeo com um pedido de socorro.

Veja o vídeo na TV Contorno:

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…