Moradores de rua de BH que testarem positivo para Covid-19 irão cumprir isolamento no Sesc Venda Nova

Foto: PBH

Pessoas em situação de rua de Belo Horizonte que apresentarem sintomas de Covid-19 começam a ser testadas a partir desta segunda-feira (08/06). Àqueles que testarem positivo para a doença serão encaminhados para cumprirem isolamento social no Sesc Venda Nova para que não propaguem ainda mais o vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, informou que passarão pelo teste os moradores de rua que forem atendidos em alguma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e que estiverem com até 7 dias de sintomas. Esses serão subtipos ao teste PCR, que é o indicado para diagnóstico de Covid-19.
Se confirmada a doença, já no Sesc Venda Nova, o indivíduo será acompanhado pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania.

O acompanhamento inclui cuidados específicos para que os pacientes possam superar a doença. O serviço implantado na unidade do Sesc conta com 300 vagas. Até o momento, segundo a prefeitura, 117 pessoas foram acolhidas e atualmente 23 pessoas permanecem em isolamento no local.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…