Morre bebê abandonado em caixa de sapato por mãe moradora de rua

Um recén-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de sapato, na Rua São Paulo, entre a Praça Sete e a Galeria do Ouvidor, no Centro de Belo Horizonte. A criança, de sexo não revelado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital João XXIII, mas acabou chegando sem vida no pronto-socorro.

Não bastasse o abandono, a história entistece após o levantamento da suspeita da maternidade. Segundo investigações da Polícia Militar, moradores de rua contaram que a mãe é também moradora de rua e acabou realizando o parto no meio da via pública. Os relatos são de que a mãe não queria a criança e acabou abandonado-a assim que nasceu em uma lixeira. Nenhum dos pais ainda foi identificado apesar dos depoimentos.

Quem encontrou o bebê foi um terceiro morador de rua que se espantou quando rasgou uma sacola com uma caixa de sapato e a criança dentro ainda com vida, porém muito roxa. Imediatamente, ele assionou a polícia e em seguida os bombeiros foram acionados.

Mesmo com todo o empenho dos militares, o bebê não resistiu as condições as quais foi colocado logo que nasceu. Uma dessas condições foi a possibilidade do cordão umbilical ter sido arrancado e não cortado, segundo uma enfermeira do João XXIII, para um portal de notícias de Belo Horizonte. Agora, o caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.

O bebê foi encontrado entre esses dois quarteirões (foto: reprodução/Google Street Views).

Postagens Recentes

  • Geral

Trabalhador acidentado tem direitos garantidos junto à empresa e ao Estado

O Brasil é um dos líderes mundiais em registros de ocorrências de acidentes de trabalho.…

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…