Morre Hermes Pardini, fundador da maior rede de laboratórios de BH

Foto: Eugênio Sávio.

Faleceu na noite do dia 13 de agosto, o médico Hermes Pardini, fundador da maior rede de laboratórios de Belo Horizonte. A confirmação veio através da assessoria de imprensa da empresa na qual ele fundou usando seu próprio nome.

Aos 85 anos, Hermes estava internado no Hospital Mater Dei há alguns dias. Ele lutava contra uma pneumonia. A causa da morte, segundo a assessoria, foi por conta de de complicações severas causadas por conta da doença que é uma infecção que inflama os sacos de ar em um ou ambos os pulmões, que podem ficar cheios de líquido

O sepultamento foi no Cemitério do Bonfim, no bairro Bonfim, região Noroeste de Belo Horizonte. Pardini deixou três filhos: Áurea, Regina e Victor Pardini, a esposa Carmem e seis netos.

História
Hermes fundou o laboratório em 1959, quando inaugurou a marca em uma pequena sala no Centro de Belo Horizonte. Na época, também se dedicava à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na qual foi professor.  Em 1975 construiu uma sede no bairro Funcionários, em 1980 começou o projeto de expansão abrindo unidades em outros bairros da capital mineira, na sequência a Região Metropolitana de Belo Horizonte e enfim outros estados do Brasil.

Veja a nota do grupo no Instagram:

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…