Multas por excesso de velocidade aumentaram 166%

Apenas em 2018, o número de infrações relacionadas ao excesso de velocidade, em Belo Horizonte, foi de 706.245 registros. Esses números colocam este tipo de infração como a principal da capital mineira, somando mais da metade dos casos.

O Viaduto Angola (foto: reprodução Google).

Mais curioso ainda é que na comparação com 2017, houve um aumento de 166%. E se a dúvida for: será que o belo-horizontino está mais apressado? Talvez a resposta seja não. Dez novos radares foram colocados no Anel Rodoviário, caminho pelo qual passam mais de 130 mil veículos por dia.

A classificação para essa penalidade dividida em três grupos: média, para quem supera o limite de velocidade em ate 20%, grave, para quem super em até 50%, e gravíssima, para quem supera 50% do limite de velocidade. A perda da pontuação pode ser de 4, 5 ou 7 pontos, respectivamente de acordo com a gravide. O valor parte de R$ 130,00 podendo chegar a R$ 880,00.

Postagens Recentes

  • Em Minas

Pela 3ª vez, Instituto Brasileiro apresenta na ONU projetos sobre o Desenvolvimento Inteligente das cidades

O Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) esteve na Turquia a convite da…

  • Em Minas

Anderson Franco formaliza convite, na segunda-feira, em Taiwan, ao presidente da maior empresa fitness do mundo para Instalação no Brasil

Anderson Franco, empreendedor e CEO da Allp Fit, formaliza um convite ao presidente da Matrix,…