Ninfoplastia vira febre entre mulheres

Foto: divulgação.

A ninfoplastia ou labioplastia, cirurgia íntima feminina, tem virado febre entre as mulheres. O procedimento, que visa diminuir os pequenos lábios da vagina– quando os mesmos são ou se tornam grandes, assimétricos ou escurecidos – equivalente a quase 2% das intervenções realizadas no Brasil. De 2015 para 2016 houve um aumento de 80% no número da cirurgia, passando de quase 13 mil para cerca de 24 mil.

Segundo a ginecologista da Clínica Penchel, Talitha Melo, a ninfoplastia é muito procurada por mulheres que apresentam hipertrofia ou assimetria nos pequenos lábios. “Parto, alterações hormonais, ganho do peso e o envelhecimento causam alterações na pele e mucosa vaginal, aumentando a busca pela cirurgia, pois muitas mulheres não se sentem confortáveis com a aparência de sua vagina”, afirma.

Talitha conta que o que tem surpreendido foi o aumento da procura pela cirurgia. “De alguns anos para cá houve uma quebra de vários tabus em relação ao sexo e à sexualidade. Acredito que a intimidade com o próprio corpo e a erotização e superexposição que existem atualmente levam mais mulheres ao consultório”.

“Realizado com anestesia local, o procedimento dura menos de 1 hora e tem um pós-operatório tranquilo, com retorno às atividades cotidianas em cerca de 3 dias, e às relações íntimas em 30 dias”, finaliza a profissional.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…