Nova lei municipal proíbe carroças puxadas por animais

Foto: repordução/WhatsApp

 

Finalmente, a lei que proíbe o uso de carroças puxadas por animais em Belo Horizonte foi sancionada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). O documento enviado ao executivo foi assinado no último sábado (23/1) e publicado no Diário Oficial do Município na manhã de hoje (25/1)

Apesar da sanção, o uso de carroças puxadas por animais não desaparece imediatamente. Os trabalhadores que oferecem serviços vinculados  a este tipo de empreendimento terão até 10 anos para fazer a substituição gradativa e modificar a forma na qual trabalham.

A lei nº 11.285, de 22 de janeiro de 2021, é originária do Projeto de Lei (PL) nº 142/17, de autoria do vereador Osvaldo Lopes (PSD), hoje deputado estadual. Conforme o texto do documento, após esse período, os profissionais que continuarem com o uso de animal para tração em carroças estarão sujeitos a multa, em valor que ainda será estabelecido pelo Executivo.

Há menos de uma semana, carroceiros de Belo Horizonte e Região Metropolitana saíram às ruas de Belo Horizonte para protestar contra a sanção desta lei. Eles pararam o trânsito em frente a prefeitura, na Avenida Afonso Pena, bem no Centro da capital. Pelo visto, o manifesto da categoria não foi suficiente para o veto de Kalil.

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…