Número de mortes por coronavírus em Minas dobra da noite para o dia

Até ontem (01/04), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) havia contabilizado três pacientes que foram ao óbito por conta de infecção causada pelo novo coronavírus. Hoje (02/04), o dado dobrou e o registro são de seis mortes causadas pela vírus.

Entre as três primeiras mortes estavam dois pacientes de Belo Horizonte – uma idosa de 76 anos e um idoso de 62 anos – e um paciente de Mariana que faleceu na capital – um homem de 44 anos que contraiu o vírus por transmissão interna. Agora, as cidades de Contagem, na região Metropolitana, e São Gonçalo do Rio Preto e Juiz de Fora, na Zona da Mata, entram para a lista de municípios com óbitos detectados.

Ainda não há informações detalhadas sobre os três novos mortos. Apenas que, “dos seis óbitos confirmados até o momento, em quatro foi identificada a presença de comorbidades/fatores de risco. Para os outros dois as investigações permanecem sendo realizadas. No que tange à faixa etária, dois pertencem à faixa etária de 20 a 59 anos, dois à faixa etária de 60 a 79 anos e dois pertencem à faixa etária acima de 80 anos de idade”, conforme a SES-MG.

Outras 79 mortes ainda está sendo investigadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Ainda há 20 casos de pessoas que perderam a vida que foram descartados porque os pacientes faleceram por outros fatores sem relação direta com o Covid19.

Postagens Recentes

  • Colunas

Maio Roxo: unidos pela conscientização das doenças reumáticas!

Lúpus, Fibromialgia e Espondilite: saiba identificar os sinais e a importância do diagnóstico precoce. Maio…

  • Artigos

A medicina é para os humanos

O autor é Dr. Felipe Villaça, cirurgião plástico da FVG Cirurgia Plástica e diretor técnico…