Orquestra Mineira de Rock apresenta show especial apenas com canções dos Beatles

Foto: Vitor Maciel.

 

Depois de lançar seu primeiro espetáculo temático, “Beatles” – com duas sessões esgotadas num domingo, no Palácio das Artes-, a Orquestra Mineira de Rock leva agora esse projeto para o Km de Vantagens Hall num show que acontecerá no dia 27 de março. No palco, os treze artistas apresentam novas roupagens e arranjos especialmente criados para a obra dos Beatles.

Um dos grandes desafios foi, sem dúvida, a escolha do repertório. “Uma obra tão grande e vasta como a dos Fab Four tem muitos hits, muitos sucessos e mesmo as consideradas lado B são conhecidas e queridas do público”, explica Khadhu Capanema, um dos líderes da OMR.

Assim, alguns critérios foram levados em consideração. “Em primeiro lugar, tínhamos que optar por canções que se encaixassem no formato da orquestra, que apresentassem um potencial para ser apresentada pela OMR. Como em Abbey Road, por exemplo, que a tríade de Golden Slumbers tem coro de vozes, solos de guitarra, teclado, piano, espaço para tchello, marimba, entre outros”, conta.

No show, o público vai ver músicas tocadas de forma original e outras com intervenções da Orquestra Mineira de Rock. “Numa cidade 100% beatlemaníaca, com inúmeras bandas covers de excelente qualidade, não podíamos simplesmente tocar as músicas. Tinha que ter um algo a mais, arranjos inusitados e algumas mudanças dramáticas nas versões originais”, explica Guilherme Castro, também líder do projeto.

“Come together”, por exemplo, foi uma das mais comentadas no primeiro show e que quase ficou de fora. “Estávamos tocando em Juiz de Fora quando o Renato Savassi comentou que havia tido uma ideia para a música. Ela não tinha entrado no repertório por ser um hit enorme e preferimos incluir outras no lugar. Mas, depois que ouvimos o trabalho que ele fez no arranjo, imediatamente passou a fazer parte do show”, diz Khadhu.

“Essa música foi o ponto alto, com certeza. Acho que ninguém esperava uma versão como a que apresentamos e esse fator chamou atenção de todos. Foi um risco porque muitos fãs não gostam quando tocamos as canções dos Beatles de outra forma, mas, nesse caso, todo mundo gostou muito”, comemora Guilherme.

No KM de Vantagens Hall, a Orquestra vai apresentar um show maior e diferente, com músicas que não entraram no primeiro, como Because, Live and Let Die e Whyle My Guittar Gently Weeps. Os ingressos estão a venda e podem ser adquiridos pelosite T4F. O valor varia entre R$ 30 e R$ 125

 

“Acho que é um prazer tão grande fazer um show reverenciando uma banda como os Beatles, com a qual as pessoas se relacionam de forma emocional e profunda, faz parte da vida delas. E é também uma responsabilidade enorme. Por isso, o retorno positivo que recebemos é tão gratificante”, conta Khadhu.

 

Outro destaque do show é o figurino, criado especialmente por Vitor Carpe para esse projeto. “Queríamos que o aspecto visual fosse apresentado de forma completa, com mais carinho, incluindo roupas, iluminação e projeção de vídeo.

Nesse sentido, o apelo visual é tão importante quanto as canções. Queríamos algo que remetesse aos Beatles, mas que não fosse um padrão, uma cópia simplesmente do que eles já apresentaram”, completa.

 

No palco, quatro guitarras, três baixos, dois teclados, duas baterias, sopro, bandolim, violões, percussão e um coro com dez vozes se misturam, tocando simultaneamente as músicas que fazem parte da trilha sonora de muita gente.

 

A Orquestra é formada por Renato Savassi, Sânzio Brandão, Marcelo Cioglia, Rufino Silvério, André Godoy, Khadhu Capanema, Khykho Garcia, Raphael Rocha, Bhydhu Capanema, Avelar Jr, Léo Dias, Guilherme Castro e André Mola.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

Novo Centro de Saúde Horto começa a funcionar na regional Leste da cidade

O Centro de Saúde Horto, na regional Leste da capital, começou a funcionar nesta segunda-feira…

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…